Prioridades de Lula
Sem condição de viajar à China nesta semana, como estava programado, Lula terá de focar em resolver problemas domésticos urgentes e que só seriam tratados na volta.
São duas as questões mais urgentes são: 1. as divergências internas sobre o novo marco fiscal e 2. a disputa entre os presidentes da Câmara e do Senado sobre a tramitação das medidas provisórias.
A resolução dos dois problemas é fundamental para o governo. Das novas regras fiscais depende o projeto de lei das Diretrizes Orçamentárias, que o governo tem de enviar ao Congresso até 15 de abril; e, do fim da crise, depende a organização do governo e políticas públicas, como o Bolsa Família, cujas validades vencem no fim de abril.
Lula recebeu na sexta-feira (24) no Palácio do Alvorada o presidente da Câmara, Arthur Lira. Nesta semana, entre hoje (27) e amanhã, quer falar com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.
2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia MaisAlcolumbre diz a Lula qual o preço do apoio do Congresso ao governo: as cabeças de Rui e Haddad
Leia Mais