Prevenção para Lula

Redação
Publicada em 12/12/2024 às 12:23
O médico Roberto Kalil afirma que o novo procedimento evitará novos sangramentos como o que afetou Lula Foto: Oslaim Brito/Thenews2/Folhapress

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, afirmou na manhã desta quinta-feira (12), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter alta no início da próxima semana. Mais cedo, ele passou por um procedimento chamado embolização de artéria meníngea média. De acordo com os médicos, tudo correu bem.

Semelhante a um cateterismo, o procedimento foi feito para reduzir o risco de novos sangramentos como o que levou Lula a ser internado na madrugada de terça-feira (10).

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente, a embolização foi um sucesso e Lula já está conversando normalmente. Ele também garantiu que não houve qualquer prejuízo neurológico, em virtude do sangramento detectado na noite de segunda-feira (9).

A equipe médica afirma que o sangramento é algo relativamente comum em pacientes que tenham tido traumas na cabeça, como a queda sofrida pelo presidente em outubro.

Na ausência de Lula, as negociações com o Congresso em torno das votações do pacote fiscal e do orçamento de 2025 estão sendo feitas pelos ministros Rui Costa, Fernando Haddad e Alexandre Padilha. O Congresso resiste a votar as medidas sem o pagamento de 8 bilhões de reais em emendas, travado pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal.

Pelas informações da equipe médica, Lula poderá voltar a Brasília e retomar as atividades normalmente a partir da próxima semana. Entretanto, a recomendação é para que ele evite se estressar demasiadamente.

Culpado por tabela

18/06/2025 às 19:29

Costa Câmara é preso por conversa do seu advogado com Mauro Cid; que passou ileso por Moraes

Leia Mais

Suprema segurança

18/06/2025 às 19:07

Por unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte

Leia Mais

Direita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos

Leia Mais

A bronca em Motta

18/06/2025 às 15:00

Colegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara

Leia Mais
Exclusivo

O dossiê da Abin

18/06/2025 às 12:00

PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação

Leia Mais

2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato

Leia Mais
Exclusivo

Conversa a sós na Abin

18/06/2025 às 00:48

Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF

Leia Mais

Comissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre

Leia Mais

Aneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa

Leia Mais

Elmar quer o TCU

17/06/2025 às 19:33

Deputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta

Leia Mais

Foz explorada

17/06/2025 às 16:52

Extração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC

Leia Mais

OAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia

Leia Mais

Vazou, pagou

17/06/2025 às 15:38

Dona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários

Leia Mais

Ministro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados

Leia Mais

Frente a frente

17/06/2025 às 13:08

Moraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro

Leia Mais