Planos para o aquém-mar
O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, deve voltar ao Brasil depois de um ano e meio no cargo. Lula avalia colocá-lo na Petrobras, como diretor de Relações Institucionais. Foi uma sugestão do aliado de ambos, o senador Renan Calheiros.
A medida atenderia a um desejo de Carreiro, que já foi presidente do Tribunal de Contas da União, e a uma necessidade do governo. O presidente quer que a Petrobras, como estatal de capital misto, se aproxime do Congresso.
Carreiro tem experiência no parlamento, como servidor de carreira do Senado, onde foi secretário-geral da Mesa, e na regulação de empresas públicas, já que atuou como ministro do TCU.
Interlocutores do governo avaliam que a Petrobras precisa melhorar sua relação com o Congresso, mais ainda porque o governo pretende voltar a usar a companhia para ajudar no crescimento econômico do país.
O Bastidor adiantou, em abril do ano passado, o desejo de Carreiro de deixar o TCU e a tentativa de Renan de mantê-lo no órgão.
Por unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia Mais