PGR agora, STF depois
A expectativa de aliados de Lula é que o presidente defina esta semana, antes de sua cirurgia no quadril, dia 29, seu indicado para o lugar de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República.
As apostas no Palácio do Planalto entre os auxiliares do presidente estão divididas entre o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet e o subprocuradorador-geral Antônio Carlos Bigonha.
Já a escolha de quem vai substituir a ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal deve ficar para depois.
Como informou o Bastidor, Lula não leva em consideração o corte por gênero ou raça na escolha, optando pela proximidade do governo.
Nos próximos dias, grupos de juristas levarão sugestões de nomes de mulheres pretas respeitadas no ambiente acadêmico e no do Direito e ideologicamente próximas ao governo.
Uma das juristas da lista é Carol Proner, professora licenciada da UFRJ, integrante do Prerrogativas e assessora para assuntos internacionais de Aloizio Mercadante no BNDES.
Apesar do esforço, até agora o presidente se mantém irredutível. Os mais cotados continuam a ser os ministros Flávio Dino (Justiça) e Jorge Messias (AGU).
PGR pede arquivamento de investigação contra Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacina
Leia MaisSem conseguir na Vale, governo emplaca ex-ministro da Fazenda no conselho da ex-estatal
Leia MaisGoverno de São Paulo mantém decisão que cassou licença da distribuidora de combustíveis SSOil
Leia MaisSupremo adia para maio julgamento de militares e policial acusados de tramar golpe de Estado
Leia MaisEmpresário terá de arcar com dívida tributária de 3,5 bilhões de reais da mineradora MMX
Leia MaisEm acordo, Eletrobras dá mais vagas em conselhos ao governo e se livra de investir na Eletronuclear
Leia MaisAgora réu, resta a Bolsonaro convoca outro ato por uma anistia que só ele quer e se dizer candidato
Leia MaisPrimeira Turma do STF aceita denúncia da PGR e torna Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe
Leia MaisDesembargador do TJMT será investigado por relação com advogado acusado de corromper magistrados
Leia MaisMoraes vota por aceitar a denúncia contra ex-presidente e aliados por tentativa de golpe de estado
Leia MaisSafra é multado em 2,7 milhões de reais por dar crédito consignado sem clientes pedirem
Leia MaisPrimeira Turma do STF rejeita argumentos para parar ação contra Bolsonaro por golpe de estado
Leia MaisItaú entra com terceiro processo contra CFO e cobra 6,6 milhões de reais por contratos não cumpridos
Leia MaisAssistir ao julgamento na sala do Supremo foi a forma de Jair Bolsonaro demonstrar ainda ter poder
Leia MaisCNJ afasta por dois anos desembargadora da Bahia investigada na Faroeste por venda de sentenças
Leia Mais