Os relegados Requião
A falta de um cargo ao ex-senador Roberto Requião começa a causar pequenos constrangimentos ao PT. Seu filho, o deputado estadual Requião Filho (PT-PR), reclamou de ter sido avisado de última hora sobre a presença dos ministros Flávio Dino, da Justiça, e Nísia Trindade, da Saúde, em um evento no estado.
Por causa do desencontro de agendas de Dino e Trindade com Requião Filho sobrou até para os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil).
“Acabou a campanha e esqueceram de seus apoiadores no Paraná, fazendo questão das informações virem de última hora, por e-mails institucionais, sem preocupação alguma de confirmação da presença”, diz Requião Filho em nota divulgada nesta segunda. “Do que adianta um Ministro das Relações Institucionais, como o Alexandre Padilha, ou da Casa Civil, como Rui Costa, se os deputados do próprio partido são relegados e esquecidos pela estrutura federal. Onde está o bom político Lula, hábil e feito de relações, que nem se quer orienta sua equipe para esses cuidados?”
Antes disso, Requião Filho havia pedido que o governo federal revogue o decreto que permite a privatização da Copel, a companhia de energia do Paraná. De acordo com aliados, Lula evitou o ato até agora com receio de perder o apoio do PSD, do governador Ratinho Junior.
Filiado ao MDB por anos, Requião pai filiou-se ao PT para disputar o governo do Paraná no passado. Perdeu. Desde então, não é a primeira vez que ele e a família reclamam. O pai considera Lula um amigo próximo e disse que esperava mais consideração dele. Requião criticou a escolha de Jean Paul Prates para a Petrobras e recusou um cargo no Conselho de Administração de Itaipu - classificou como “desaforo” e “humilhação”.
O Bastidor publica direito de resposta a Gabriel Cepeda Gonçalves
Leia MaisEm afronta ao STF, Câmara suspende ação penal contra deputado para tentar ajudar Bolsonaro
Leia MaisFilho de Sarney, vice-presidente da CBF adere a pedido para remover Ednaldo Rodrigues da presidência
Leia MaisCâmara aprova projeto que aumenta número de vagas e pode ampliar gastos com emendas
Leia MaisJustiça dos EUA condena NSO Group a pagar milhões de dólares por hackear usuários do WhatsApp
Leia MaisA pedido do Ministério Público, juiz do Distrito Federal impede que BRB finalize compra do Master
Leia MaisPlano de trabalho prevê votar isenção do IR em julho, mas questões do relator desautorizam otimismo
Leia MaisMoraes e Fux trocam afagos enquanto STF torna réus mais 7 por participação na trama do golpe
Leia MaisAlexandre de Moraes vota por receber denúncia contra o núcleo 4 de suspeitos da trama do golpe
Leia MaisIrritada com demissão do ministro no caso do INSS, bancada do PDT na Câmara deixa base do governo
Leia MaisBradesco financia passagens com acesso ao FGTS; governo diz que uso é decisão do trabalhador
Leia MaisDeputada pede que Gilmar Mendes afaste o presidente da CBF por suspeita de falsificação
Leia MaisPGR pede para que STF aceite denúncia contra núcleo 4 do golpe, acusado de fake news sobre eleições
Leia MaisDefensoria Pública da União pede que ministro se declare suspeito para julgar núcleo 4 do golpe
Leia MaisAdvogado da J&F pede ao ministro para trancar inquérito que investiga difamação dele a procurador
Leia Mais