O Novo tenta de novo
A bancada do Novo quer recolher assinaturas para criar uma CPI do que considera abuso de autoridade do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral. É a segunda vez. No final do ano passado, a Mesa Diretora da Câmara arquivou o requerimento de Marcel Van Hattem, do Rio Grande do Sul.
É uma nova tentativa de pressionar Arthur Lira a recusar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de tirar o mandato de Deltan Dallagnon.
Um dos alvos da CPI seria o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Neste momento, Lira não tem a menor vontade de comprar briga com ministros do STF.
Ainda segundo um interlocutor frequente do presidente da Câmara, se ele engavetar, nenhum ministro do Supremo vai determinar a instalação da comissão.
Por unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia Mais