O lobby por Isnaldo
É forte a campanha para que o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) assuma no mínimo o cargo de líder do governo na Câmara a partir deste ano. O parlamentar é muito próximo de Hugo Motta (Republicanos-PB), que vai ser eleito presidente da casa neste sábado (1), e tem boa relação com Arthur Lira (PP-AL), apesar de fazer parte do grupo adversário em Alagoas.
A liderança do governo é uma possibilidade. Mas Motta trabalha mesmo é para que Bulhões assuma um ministério. Uma das discussões envolve a substituição de Alexandre Padilha na Secretária de Relações Institucionais.
O argumento é que, para os dois cargos (ministério e liderança),são necessários nomes do Centrão, ainda mais se o presidente Lula optar por manter Rui Costa na Casa Civil.
A chegada de Bulhões seria mais uma tentativa do governo de melhorar a relação com o Congresso. No PT, claro, há resistência. Hoje, o líder do governo na Câmara é José Guimarães (PT-CE).
Deputados petistas até elogiam o deputado por Alagoas. Reconhecem nele a capacidade de diálogo e o papel que desempenhou nesses primeiros dois anos de governo Lula. Foi importante na aprovação de matérias econômicas. Mas, ainda assim, preferem manter o cargo com o PT.
Na disputa pelo posto, parlamentares do Centrão também sugeriram o nome de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
O Bastidor procurou a assessoria de Bulhões, mas não teve retorno.
Relatório cita ligação do deputado Yury do Paredão com desvio de emendas e compra de votos
Leia MaisCCJ do Senado suspende análise de PEC que acaba com a reeleição para cargos do Executivo
Leia MaisSTF aproveita volta do feriado para decidir se punidos e delatores da Lava Jato podem reaver bens.
Leia MaisPrimeira Turma do STF aceita denúncia conta outros seis aliados de Bolsonaro por tentativa de golpe
Leia MaisFux volta a divergir dos colegas e diz que trama golpista deveria ser jugada pelo plenário do STF
Leia MaisEugênio Aragão, que participou da campanha do presidente, defende delegada da PF acusada de golpe
Leia MaisPGR diz que integrantes do Núcleo 2 gerenciaram operações para manter Bolsonaro no poder
Leia MaisPrimeira Turma do STF proíbe uso de celulares no plenário durante julgamento do núcleo 2 do golpe
Leia MaisDepartamento de Justiça dos EUA quer forçar venda do Chrome para quebrar monopólio do Google
Leia MaisGlauber Braga encerra greve depois de acordo com Hugo Motta, que garante mais tempo para defesa
Leia MaisJustiça dos EUA decide que Google violou leis antitruste no mercado de publicidade digital
Leia MaisTikTok cria ferramenta de "notas da comunidade" para se alinhar a X e Meta e agradar à Casa Branca
Leia MaisFornecedores, pessoal e CEO são sinais de que empresa pode estar por trás de compra de distribuidora
Leia MaisGoverno vai recorrer da decisão da Espanha de não extraditar bolsonarista com ordem de prisão
Leia MaisGlauber Braga é acompanhado por médicos da Câmara, em protesto contra cassação de mandato
Leia Mais