Nas mãos de Pereira
Vice-presidente da Câmara, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) foi autorizado pelo titular do posto, Arthur Lira (PP-AL), a tocar a votação do projeto que taxa as offshores e os fundos dos super-ricos na semana que vem.
Pereira, dizem seus interlocutores, ficou contente. Acha que poderá mandar um sinal para o governo sobre sua capacidade de liderança e, assim, se firmar como o candidato ideal à sucessão de Lira, com a simpatia da base governista.
Ao autorizar a votação, porém, o presidente da Câmara fez uma jogada de ganha-ganha. Se efetivamente Pereira conseguir votar - e, sobretudo, aprovar o projeto de lei -, Lira também fica bem com o governo por não segurar a votação até seu retorno, no dia 23. Se Pereira não aprovar, a culpa será sua e, politicamente, poderá ser usada contra ele.
Lira prefere como sucessor o aliado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), embora não tenha explicitado isso, nem dado autorização para o começo de uma campanha por sua sucessão.
Moraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia MaisAlcolumbre diz a Lula qual o preço do apoio do Congresso ao governo: as cabeças de Rui e Haddad
Leia MaisMPF pede que Justiça Federal suspenda oferta de blocos petrolíferos da foz do rio Amazonas
Leia MaisPesquisa encomendada pela Secom mostra que crise do INSS e segurança são os problemas de Lula
Leia MaisMinistro dá 24h para Meta fornecer dados de perfil que Mauro Cid pode ter usado no Instagram
Leia MaisTCU barra concorrência de R$ 353 milhões no Banco do Nordeste por risco de favorecimento
Leia MaisPSDB e Podemos desistem da fusão por divergências na direção do novo partido que seria criado
Leia MaisViagem de família para os EUA no fim de maio e movimento de Machado alertaram PF sobre possível fuga
Leia MaisMPF entra ação civil pública contra projeto de extração de madeira viabilizado por Alcolumbre
Leia MaisSTF emite e revoga mandado de prisão contra delator, suspeito de tentativa de fuga para Portugal
Leia MaisNegócios suspeitos de família
PF investiga contratos do marido de deputada Elcione Barbalho com governo de seu filho no Pará
Leia Mais