Não é só a comunicação
O ministro da Secretária de Comunicação, Paulo Pimenta, tem feito uma analogia com futebol para justificar a crise do governo na comunicação. O Bastidor já mostrou (aqui e aqui) que o chefe da Secom tem sido alvo frequente de críticas.
Em um seminário do PT sobre comunicação realizado na semana passada, Pimenta comparou o governo Lula com uma seleção repleta de craques. Citou diversas estrelas do futebol, mas disse que falta entrosamento entre eles.
Segundo o petista, nesses primeiros meses de Lula 3, falta o time jogar junto, pois parece que os ministros atuam cada um por si, sem uma coordenação-geral.
Dessa falta de ação conjunta, com cada ministério sendo um governo próprio, deriva o problema central da comunicação da gestão petista, na avaliação de Pimenta.
Exemplos de falta de coordenação não faltam: os mais notórios foram a suspensão da redução dos juros do empréstimo consignado, anunciada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, e a declaração de Marcio França, de Portos e Aeroportos, sobre passagens aéreas a R$ 200. Ambos tiveram que voltar atrás.
O seminário do PT serviu também para Pimenta se defender do fogo-amigo.
O dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia Mais