Na direção errada
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (26) mostra que a maior parte da população de ao menos oito estados considera que o Brasil está na direção errada com o governo do presidente Lula.
O levantamento mostra que nesses estados a desaprovação de Lula é maior que a aprovação. A pesquisa foi feita em fevereiro na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Chama atenção o crescimento da desaprovação do governo até em estados onde tradicionalmente o presidente leva grande vantagem sobre os adversários, como Bahia e Pernambuco.
Na Bahia, o governo tem 30% de avaliação positiva e 38% de negativa. Em dezembro, esta avaliação negativa era de 21%, um salto de 17 pontos percentuais. Em Pernambuco, a gestão é aprovada por 33% e desaprovada por 37% - o salto aqui foi de 14 pontos percentuais em dois meses.
Nos três maiores colégios eleitorais do país – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – a avaliação geral é desfavorável ao governo.
Em São Paulo, 55% avaliam negativamente a gestão. No Rio, são 50% e em Minas, 51%. A maioria também considera que o governo está na direção errada.
Veja a íntegra da pesquisa:
Por unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia Mais