Melhores amigos
No domingo, a Praia do Forte, na Bahia, recebeu ministros, senadores, deputados, prefeitos e empresários para uma confraternização de fim de ano. A elite da política baiana estava presente.
Nomes como os dos senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD) estiveram no evento organizado pelo deputado federal Diego Coronel (PSD).
Mas o que chamou mesmo a atenção foram as presenças dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Relatos feitos ao Bastidor dão conta de que ambos passaram boa parte do evento em conversas ao pé do ouvido.
De origens políticas distintas, ambos hoje são grandes aliados no governo. Atuaram juntos em batalhas que mexeram intensamente nos setores público e privado. Primeiro, na substituição de Jean Paul Prates por Magda Chambriard na presidência da Petrobras. Depois, na tentativa de aumentar a participação da União na Eletrobras.
Silveira e Rui foram comedidos nos registros feitos na Praia do Forte. Em seus perfis oficiais no Instagram, por exemplo, não há menções ao evento. Os outros políticos aparecem em demasia nas redes sociais.
Rui Costa aparece em um único registro, ao lado de Dirceu Mendes Ribeiro, prefeito de Mirangaba. É possível ver Silveira ao fundo na imagem.
Descontos ilegais sobre aposentados e pensionistas chegavam a 6% do salário mínimo.
Leia MaisGovernador de Alagoas faz lista de presentes para o seu casamento e faz pedido de 80 mil reais
Leia MaisMinistro da Previdência não explica por que não interrompeu acordos que fraudaram aposentados
Leia MaisCCJ da Câmara rejeita recurso e deixa processo de cassação de Glauber Braga andar
Leia MaisPor tirar dinheiro direto de aposentados, escândalo do INSS tem potencial destruidor para 2026
Leia MaisPF conclui que homem que se explodiu na praça dos Três Poderes não teve ajuda de ninguém
Leia MaisPSDB se reúne nesta terça para definir quem vai conduzir fusão do partido com o Podemos
Leia MaisSTF mantém prisão de Collor por seis votos a quatro
Leia MaisConselheiro da Eletrobras foi advertido por acusar colegas e divulgar documentos sigilosos.
Leia MaisHugo Motta diz que projeto de isenção do IR deve ficar para o 2º semestre.
Leia MaisDino intima Sóstenes Cavalcanti a esclarecer acordo paralelo para repartir emendas parlamentares
Leia MaisEconomista não vai mais disputar uma vaga no conselho fiscal da Eletrobras.
Leia MaisPortugal, Espanha e outros países da Europa vivem dia de apagão, com causas ainda desconhecidas
Leia MaisSupremo se articula e evita que prisão de Collor fique só na conta de Moraes
Leia MaisFux rejeita golpe e propõe pena menor para cabeleireira do 8 de janeiro, mas fica vencido
Leia Mais