Marçal viraliza
Antes tratado com certa indiferença pela campanha de Ricardo Nunes em São Paulo, o candidato Pablo Marçal começou a assombrar o prefeito. Pesquisas internas constatam que o coach tem avançado aceleradamente sobre o eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro na disputa pela prefeitura.
Segundo esses números, Marçal já conquistou 40% dos bolsonaristas da capital e chegou a marcar 16% das intenções de voto. Os levantamentos internos indicam tendência de crescimento do coach, a despeito de seu fraco desempenho e péssimo comportamento nos dois debates realizados até aqui.
A campanha de Nunes está prostrada, com dificuldades de encontrar saídas para enfrentar Marçal nas redes sociais - ele tem 12 milhões de seguidores no Instagram. Contam, por ora, somente com o início o horário eleitoral gratuito em rádio e TV para desconstruir o adversário.
Há um dilema na campanha de Nunes que passou a ser discutido com frequência: aderir de vez ao bolsonarismo - e usar o ex-presidente em suas peças - ou permanecer como está hoje. Sempre houve o receio da rejeição de Bolsonaro em São Paulo afetar a candidatura de Nunes. As pesquisas mostram que seis entre dez paulistanos rejeita Bolsonaro.
O antagonismo de Marçal com Guilherme Boulos é outra preocupação da campanha de Nunes. Os aliados temem que os candidatos do PRTB e do PSol protagonizem a disputa, enfraqueçam os demais postulantes e passem ao segundo turno.
A campanha em rádio e TV começa no dia 30 de agosto. A partir desta sexta-feira (16) se iniciam as propagandas na internet.
O dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia Mais