Mais cargos para o PGR
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou na quarta-feira (6) um projeto de lei que aumenta a autonomia do procurador-geral da República para criar novos cargos comissionados no Ministério Público Federal e no Ministério Público do Trabalho. O texto seguirá para o plenário e deve ser votado antes do recesso parlamentar.
Na prática, a proposta aumenta o poder do PGR para definir a estrutura de comissionados no Ministério Público da União. Porém, as vagas sem concurso público dependerão da abertura de postos efetivos e sem aumento das despesas.
A proposta também abre imediatamente 360 cargos de analista e 200 cargos de técnicos em funções comissionadas. As novas vagas passarão a valer assim que a lei for aprovada.
Como a tramitação do texto começou na Câmara e já foi aprovado, falta apenas o plenário do Senado definir a questão.
Uma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia MaisEmpresa de telefonia pede nova blindagem contra credores para duas subsidiárias
Leia MaisFalta de respostas claras sobre maior ataque hacker da história mina confiança no sistema bancário
Leia MaisJuízes contestam Fernando Haddad sobre responsabilidade pelo aumento dos gastos com o programa
Leia MaisPesquisa mostra ceticismo de deputados com anistia e reprovação à estratégia de Bolsonaro
Leia MaisAtaque ao sistema financeiro
PF investiga roubo digital sem precedentes por meio de invasão a empresas centrais do setor bancário
Leia MaisTRF1 suspende decisão que determinava a paralisação de exploração de madeira no Amapá
Leia MaisTCDF manda notificar Secretaria da Educação por baixa qualidade da comida nas escolas
Leia MaisAGU anuncia que Lula resolveu recorrer da decisão do Congresso de derrubar aumento de imposto
Leia Mais