Lula quer rodar o Brasil
Vira e mexe, o presidente Lula vem com a ideia de "rodar o Brasil". A temporada começou de novo. Ainda no primeiro semestre do ano que vem, Lula quer rodar todos os estados e solicitou aos ministros que levantem obras, políticas e ações que ele possa iniciar ou entregar nas visitas.
O presidente não gostou de saber que a oposição anda contando nas redes sociais que ele não esteve este ano nos estados onde Jair Bolsonaro teve grande quantidade de votos por medo de ser hostilizado.
Segundo seu auxiliar, não é verdade. O presidente, diz, apenas priorizou a agenda internacional para recolocar o país nas rodas do poder internacionais. Em 2024, ano de eleições municipais, Lula quer se mostrar presente em todo o país. Acha que poderá ser um grande eleitor.
Parlamentares da base esperam, justamente pela capacidade do presidente de atrair votos, que ele não privilegie aliados do PT. São Paulo é um exemplo. O PT apoiará Guilherme Boulos, do PSOL. Mas há o PSB, do vice Geraldo Alckmin, que terá Tábata Amaral. Lula precisa ser imparcial para não privilegiar o PT em detrimento de aliados.
Segundo este auxiliar, no primeiro semestre Lula tentará, sempre que possível, fazer o mesmo que fez no Amapá na segunda-feira, quando uniu os adversários locais Davi Alcolumbre, do União Brasil, e Randolfe Rodrigues, que está sem partido, mas que deve ir para o PT.
Empresa negocia dívida bilionária com União e, por conta disso, atrasa entrega de documentos à CVM
Leia Mais11 anos por terrorismo
Justiça condena homem que recrutava brasileiros para atuar pelo Estado Islâmico
Leia MaisTrump critica processo contra ex-presidente, em meio a ameaças econômicas contra membros dos Brics
Leia MaisO cozinheiro do roubo
Atual dono de fintech investigada pela Polícia Civil nunca teve relação com instituições financeiras
Leia MaisUma dezena de fintechs suspeitas
Polícia identifica novas intermediárias por onde passou dinheiro do maior roubo ao sistema bancário
Leia MaisMoraes suspende decretos de Lula e do Congresso sobre imposto e convoca conciliação para o dia 15
Leia MaisUma fintech suspeita
Polícia rastreia 270 milhões de reais do roubo aos bancos a contas na Soffy Soluções de Pagamento
Leia MaisO roubo de 3 bilhões de reais
Polícia Civil estima que invasão hacker a bancos resultou no maior assalto já registrado no país
Leia MaisO hacker caiu
Polícia Civil de São Paulo prende autor do roubo bilionário às contas reservas do Banco Central
Leia MaisA ofensiva petista nas redes
Partido coloca no ar campanha com o mote pobres x ricos para expor o Congresso e a direita
Leia MaisGoverno propõe ressarcir aposentados roubados se puder fazer isso com dinheiro de fora do orçamento
Leia MaisEmpresa de telefonia pede nova blindagem contra credores para duas subsidiárias
Leia MaisFalta de respostas claras sobre maior ataque hacker da história mina confiança no sistema bancário
Leia MaisJuízes contestam Fernando Haddad sobre responsabilidade pelo aumento dos gastos com o programa
Leia MaisPesquisa mostra ceticismo de deputados com anistia e reprovação à estratégia de Bolsonaro
Leia Mais