Fufuca, nem tão unânime assim
Apesar de ser citado como certo para ocupar um ministério da cota do PP, o deputado André Fufuca (MA) não é unanimidade dentro da bancada do partido. Ao contrário.
Não se sentem representados por ele os parlamentares da legenda, especialmente os do Nordeste, que desde a primeira hora foram contrários à decisão do presidente do partido, senador Ciro Nogueira, de apoiar Jair Bolsonaro e apoiaram Lula.
Alegam que Fufuca, até mais do que a Arthur Lira, é ligado a Ciro, que ainda mantém o discurso público de oposição ao governo. Dizem que sua escolha não atenderá os parlamentares lulistas do PP.
Fufuca também é ligado ao ministro Flávio Dino (Justiça). A proximidade é vista pelo presidente como positiva, embora não seja determinante para uma eventual escolha do deputado para ocupar uma vaga no ministério.
Os mesmos parlamentares tentarão uma audiência com o presidente para avaliar outros nomes do PP.
Hugo Motta concede licença pedida por Carla Zambelli e o suplente Coronel Tadeu assume
Leia MaisAntaq aprova reequílibrio contratual da empresa de celulose no porto de Santos
Leia MaisNota técnica coloca órgãos estaduais na fiscalização das casas de apostas e de influencers
Leia MaisSTJ nega pedido do grupo para retomar processo de recuperação judicial
Leia MaisTrump e Elon Musk se atacam nas redes sociais depois de briga por interesses comerciais
Leia MaisZanin nega pedido para libertar empresário investigado em caso de venda de sentenças no STJ
Leia MaisMendonça defende manutenção do Marco Civil e critica remoção de perfis que não sejam falsos
Leia MaisBolsonaro afirma que mandou dinheiro que recebeu por Pix para ajudar o filho, Eduardo, nos EUA
Leia MaisInterpol coloca deputada foragida na lista de criminosos procurados pelo mundo
Leia MaisPesquisa mostra que eleitores preferem que ex-presidente aponte um candidato para 2026
Leia MaisConvenção Nacional do PSDB aprovou nesta quinta-feira (5) a incorporação de partido de Renata Abreu
Leia MaisTCU chancela acordo entre RioGaleão, Anac e governo sobre concessão do aeroporto carioca
Leia MaisAlexandre de Moraes vê tentativa de obstrução e manda abrir nova investigação contra Carla Zambelli
Leia MaisMendonça indica que vai divergir de Toffoli, Fux e Barroso no julgamento do Marco Civil da Internet
Leia MaisDívida da empresa com fisco pode passar de 2 bilhões de reais, mas penalização está distante
Leia Mais