Fim da trégua de Ciro
As críticas feito por Ciro Gomes ao governo Lula nesta sexta-feira encontram eco na bancada do PDT na Câmara. Enquanto ele reclama das iniciativas na economia, os deputados criticam a articulação política.
Em palestra para estudantes da faculdade de direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, o ex-candidato a presidente declarou que Lula é o responsável pelo reacionarismo dominante no Brasil, comparou o petista com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está entregue aos bancos.
Logo após a eleição, Ciro disse a aliados que só voltaria a comentar a administração federal após os primeiros meses da volta do PT ao poder. Cumpriu a promessa.
Esta foi a segunda aparição pública de Ciro desde a eleição no ano passado. Antes, em evento do PDT do Ceará, evitou comentar o cenário nacional.
De acordo com um deputado do PDT, não será a presença formal do partido no governo que evitará as críticas. As manifestações de Ciro, de forma explícita, e de parlamentares do PDT, de forma mais tímida, vão continuar, acrescenta ao Bastidor.
O PDT apoiou Lula no segundo turno da disputa contra Bolsonaro e hoje seu presidente, Carlos Lupi, é ministro da Previdência Social.
Por unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia Mais