Deixa o Bolsonaro lá

Leandro Loyola
Publicada em 02/10/2024 às 15:08
Aliados de Nunes preferem Tarcísio de Freitas a Jair Bolsonaro na campanha Foto: Roberto Sungi/Ato Press/Folhapress)

Aliados do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, dispensam a presença física de Jair Bolsonaro ou a gravação de vídeos como parte de um esforço nos últimos dias de campanha eleitoral. A eleição acontece no domingo, dia 6.

“Faz um ano que estamos nessa história de ter o Bolsonaro na campanha, de ter vídeos dele e nada. Já perdemos muito tempo com isso”, diz um conselheiro de Nunes. “Passamos pelo período mais difícil sem ele. Deixa passar domingo”. Não está prevista nenhuma participação de Bolsonaro na campanha de Nunes esta semana.

Apoiador de Nunes desde o início, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem tentado convencer Bolsonaro a entrar na campanha nestes últimos dias, em especial para tentar reduzir ou reverter a tendência do coach Pablo Marçal, do PRTB, que tira votos de Nunes entre bolsonaristas.

De acordo com a mais recente pesquisa Datafolha, Nunes lidera com 27%, seguido de Guilherme Boulos, do Psol, com 25%, e Marçal com 21%. Entre os bolsonaristas, 41% declaram voto em Marçal e 40% em Nunes.

Aliados do prefeito elogiam a atitude de Tarcísio, que teve encontros com Bolsonaro para falar do tema – “ele tem as melhores intenções” -, mas acham que de nada adianta insistir com Bolsonaro. Preferem esperar o resultado de domingo e, caso Nunes passe ao segundo turno, então pensar numa eventual entrada tardia de Bolsonaro na campanha - ou nem isso.

Um dos argumentos de Tarcísio para convencer Bolsonaro é a ameaça que o coach Pablo Marçal, do PRTB, representa a Nunes e a próprio Bolsonaro em 2026. Aliados de Nunes, no entanto, preferem ter Tarcísio como cabo eleitoral a ter a participação de Bolsonaro na campanha.

O PL apoia Ricardo Nunes, mas Bolsonaro sempre foi reticente. Disse que Nunes não era o candidato dos seus sonhos, quase pulou para o lado de Pablo Marçal no início e não participou de eventos de campanha do prefeito.

Não pode pagar

25/06/2025 às 12:52

Rombo no TRF-1 leva CNJ a mirar precatórios emitidos irregularmente em todos os tribunais federais

Leia Mais

Fim de voo

24/06/2025 às 19:37

Anac cassa de vez a autorização da Voepass, que não poderá mais operar voos comerciais

Leia Mais

Sem registros no STF, encontro vira disputa de versões entre Braga Netto e Mauro Cid

Leia Mais

Revés no Amapá

24/06/2025 às 15:15

Justiça Federal interrompe projeto de exploração de madeira patrocinado por Alcolumbre e Randolfe

Leia Mais

1ª Turma do STJ decide que empresas de mesmo grupo podem responder por crimes de coligada

Leia Mais

Ações contra advogado de empreiteiras da Lava Jato é encerrada pela 13ª Vara Federal de Curitiba

Leia Mais

Apaga tudo

23/06/2025 às 21:57

Defesa de Sérgio Cabral pede anulação de todos os atos do juiz Marcelo Bretas, aposentado pelo CNJ

Leia Mais

A defesa da defesa

23/06/2025 às 14:49

OAB-SP escala Alberto Toron para atuar em inquérito contra advogado de Marcelo Câmara

Leia Mais

Sindicalistas resistem às novas atribuições previstas para a corporação na PEC da Segurança

Leia Mais
Exclusivo

Paralela na PF

22/06/2025 às 11:00

Inquérito da 'Abin paralela' abre caminho para investigação contra delegados federais

Leia Mais

Mais indenização

20/06/2025 às 14:58

Justiça determina que homem que ficou cego após cirúrgia de catarata seja indenizado no Amapá

Leia Mais

Dino pede à Caixa, BB e BNB que apresentem soluções técnicas para padronizar pagamento de emendas.

Leia Mais

Ministro do TCU diz a pessoas próximas que Pacheco hoje é favorito para possível vaga no STF

Leia Mais

Novo chefe no Coaf

19/06/2025 às 14:00

Ricardo Andrade Saadi, delegado da PF, assume a presidência do órgão subordinado ao Banco Central

Leia Mais

Culpado por tabela

18/06/2025 às 19:29

Costa Câmara é preso por conversa do seu advogado com Mauro Cid; que passou ileso por Moraes

Leia Mais