Bolsonaro operado
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido neste domingo (13) a uma cirurgia de desobstrução intestinal no hospital DF Star, em Brasília. O procedimento durou mais de doze horas e foi realizado após o agravamento de uma crise iniciada na última sexta-feira, durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte.
Com dores intensas e distensão abdominal, Bolsonaro foi atendido em Santa Cruz, transferido para Natal e, no sábado, levado à capital federal. A equipe médica diagnosticou retenção do trânsito intestinal provocada por aderências, cicatrizes internas causadas pelas seis cirurgias anteriores relacionadas à facada de 2018.
O ex-presidente passou por uma laparotomia exploradora. Os médicos abriram o abdome, descolaram as aderências e reconstruíram parte da parede abdominal. Esta foi a sétima cirurgia ligada às sequelas do atentado sofrido há sete anos.
A decisão de operá-lo em Brasília gerou divergências entre aliados. Parte do grupo defendia que o procedimento fosse conduzido em São Paulo pela equipe do cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde 2018. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro preferiu manter o atendimento com o médico Claudio Birolini, especialista em parede abdominal.
Segundo a equipe médica, o quadro clínico desta vez foi mais grave do que nas ocasiões anteriores. Bolsonaro já havia sido hospitalizado por obstrução intestinal em outras três oportunidades, nos últimos quatro anos.
Ele permanece internado, em observação. A recuperação será monitorada nos próximos dias.
2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia MaisAlcolumbre diz a Lula qual o preço do apoio do Congresso ao governo: as cabeças de Rui e Haddad
Leia Mais