Bivar tenta compor
Isolado no União Brasil e ameaçado de perder a presidência da legenda, o deputado Luciano Bivar buscou interlocutores de Antônio Rueda para uma composição e saída honrosa para a disputa em torno do comando do partido.
Como resposta, um dos interlocutores de Rueda, que lidera um grupo que conta com ACM Neto, Elmar Nascimento e Davi Alcolumbre, disse que não há acordo que não passe pela saída de Bivar da presidência do União.
Rueda e seus aliados já acertaram as áreas que cada um vai comandar assim que Bivar deixar o cargo. O ainda presidente, no entanto, ameaça o rival com denúncias e com a possibilidade de lançar outro candidato, que não Elmar Nascimento, para substituir Arthur Lira (PP-AL) na Câmara. Bivar também pretende adiar e judicializar a eleição que está marcada para esta quinta-feira (29), caso seja derrotado.
Atualização às 10h: Bivar cancelou a convenção do União Brasil e, consequentemente, a eleição em busca de mais tempo para tentar um acordo. Opositores do deputado tentam reverter a decisão.
Governo e oposição se unem e aprovam projeto para retaliar tarifas impostas pelos EUA
Leia MaisDois desembargadores querem disputar a presidência, mas dependem da posição de Torres Garcia
Leia MaisAgente da Abin afirma que governo Lula fez operação para hackear autoridades paraguaias
Leia MaisRei do Laranjal aparece em evento como representante de empresa que nega ser sua
Leia MaisDeputado da oposição tenta convocar ministra dos Povos Indígenas para falar sobre acerto com Ambipar
Leia MaisPrimeira Turma do STF forma maioria para obrigar Bolsonaro a pagar por propaganda irregular em 2022
Leia MaisMoraes encerra investigação contra Bolsonaro por falsificar de cartão de vacinação
Leia MaisDias Toffoli vota para manter sua decisão que anula atos da Lava Jato contra Palocci
Leia MaisApós atingir limite de R$ 15 bilhões, programa será suspenso e auditado pela Receita Federal
Leia MaisPGR pede arquivamento de investigação contra Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacina
Leia MaisSem conseguir na Vale, governo emplaca ex-ministro da Fazenda no conselho da ex-estatal
Leia MaisGoverno de São Paulo mantém decisão que cassou licença da distribuidora de combustíveis SSOil
Leia MaisSupremo adia para maio julgamento de militares e policial acusados de tramar golpe de Estado
Leia MaisEmpresário terá de arcar com dívida tributária de 3,5 bilhões de reais da mineradora MMX
Leia MaisEm acordo, Eletrobras dá mais vagas em conselhos ao governo e se livra de investir na Eletronuclear
Leia Mais