Até o PT fica contra Rui Costa
A situação do ministro Rui Costa é tão ruim politicamente, que até no PT, e nas bancadas petistas no Congresso, cresce a pressão pela sua saída da Casa Civil.
Vice-presidente do partido, o deputado federal Washington Quaquá (RJ) é dos que defendem a troca do ministro. “Se eu fosse presidente, ele não estaria na Casa Civil", disse ao Bastidor. "Mas não sou presidente. E Lula está vendo tudo”.
Para Quaquá, o cargo exige que o ministro saiba fazer política e não está funcionando. “Acho que é inexorável uma reforma ministerial na virada do ano”, afirmou.
Ele não é o único. Um senador petista, que prefere não se identificar, classifica Costa como “um péssimo político que se convenceu que é gestor”. Para o petista, o ministro atrapalha a gestão do governo quando não consegue atuar politicamente.
Os petistas preferem ver Wellington Dias ou de Fernando Haddad no lugar de Costa. Para alguns dos ouvidos pelo Bastidor, Haddad, “como sucessor de Lula”, seria o melhor quadro para o lugar de Costa, porque tocaria o governo como um todo.
Governo e oposição se unem e aprovam projeto para retaliar tarifas impostas pelos EUA
Leia MaisDois desembargadores querem disputar a presidência, mas dependem da posição de Torres Garcia
Leia MaisAgente da Abin afirma que governo Lula fez operação para hackear autoridades paraguaias
Leia MaisRei do Laranjal aparece em evento como representante de empresa que nega ser sua
Leia MaisDeputado da oposição tenta convocar ministra dos Povos Indígenas para falar sobre acerto com Ambipar
Leia MaisPrimeira Turma do STF forma maioria para obrigar Bolsonaro a pagar por propaganda irregular em 2022
Leia MaisMoraes encerra investigação contra Bolsonaro por falsificar de cartão de vacinação
Leia MaisDias Toffoli vota para manter sua decisão que anula atos da Lava Jato contra Palocci
Leia MaisApós atingir limite de R$ 15 bilhões, programa será suspenso e auditado pela Receita Federal
Leia MaisPGR pede arquivamento de investigação contra Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacina
Leia MaisSem conseguir na Vale, governo emplaca ex-ministro da Fazenda no conselho da ex-estatal
Leia MaisGoverno de São Paulo mantém decisão que cassou licença da distribuidora de combustíveis SSOil
Leia MaisSupremo adia para maio julgamento de militares e policial acusados de tramar golpe de Estado
Leia MaisEmpresário terá de arcar com dívida tributária de 3,5 bilhões de reais da mineradora MMX
Leia MaisEm acordo, Eletrobras dá mais vagas em conselhos ao governo e se livra de investir na Eletronuclear
Leia Mais