As sobras para Elmar
Antes favorito à Presidência da Câmara, o deputado baiano Elmar Nascimento, do União Brasil, teve que se contentar com a 2º vice-presidência da Casa nas eleições deste sábado. Assumiu no lugar de Sóstenes Cavalcanti, do PL do Rio.
Elmar, porém, sempre teve contra ele o PT da Bahia, cujos líderes - Jaques Wagner e Rui Costa - não topavam a ascensão do deputado. Elmar é adversário do partido e já cansou de falar mal do presidente Lula. Tinha o apoio de Arthur Lira, mas não trânsito suficiente para obter apoios em outras legendas, como o Republicanos, e vencer a resistência de Lula. Em outubro, Lira mudou de lado e declarou o apoio a Hugo Motta.
Outro ponto que abalou as pretensões políticas de Elmar foi a operação Midas, que apontou indícios de irregularidades em uma transação imobiliária entre o deputado e o empresário Marcos Moura, conhecido como o Rei do Lixo, na Bahia.
Na 2ª vice-presidência, Elmar será responsável pela articulação da Câmara dos Deputados com as casas legislativas estaduais e municipais. Também ficará na linha sucessória da casa, substituindo o presidente, caso ele e o 1º vice estejam indisponíveis. Do ponto de vista administrativo, o deputado cuidará dos reembolsos médicos solicitados pelos colegas.
Por unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia Mais