Sem lista tríplice
O PT não quer saber de lista tríplice para escolher seu procurador-geral da República no segundo semestre de 2023. Está traumatizado com experiências passadas. Rodrigo Janot, PGR de 2013 a 2017, se encaixa perfeitamente no exemplo. Mais votado nas relações de 2013 e de 2015, não poupou bambu nem flecha contra Dilma Rousseff, petistas e Michel Temer.
Lula é um dos entusiastas dessa precaução, segundo apurou o Bastidor. Integrantes da Procuradoria Geral da República também já sabem da resistência e tentam revertê-la - mas dificilmente terão sucesso.
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, deu a pista nesta quinta-feira (28). Disse em entrevista que o interesse público deve pautar essas escolhas e citou a atuação leniente de Augusto Aras com Jair Bolsonaro como uma das justificativa para não seguir a lista tríplice. Esqueceu que Aras veio de fora da lista tríplice e é contra o método.
Dona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia MaisAlcolumbre diz a Lula qual o preço do apoio do Congresso ao governo: as cabeças de Rui e Haddad
Leia MaisMPF pede que Justiça Federal suspenda oferta de blocos petrolíferos da foz do rio Amazonas
Leia MaisPesquisa encomendada pela Secom mostra que crise do INSS e segurança são os problemas de Lula
Leia MaisMinistro dá 24h para Meta fornecer dados de perfil que Mauro Cid pode ter usado no Instagram
Leia MaisTCU barra concorrência de R$ 353 milhões no Banco do Nordeste por risco de favorecimento
Leia MaisPSDB e Podemos desistem da fusão por divergências na direção do novo partido que seria criado
Leia MaisViagem de família para os EUA no fim de maio e movimento de Machado alertaram PF sobre possível fuga
Leia MaisMPF entra ação civil pública contra projeto de extração de madeira viabilizado por Alcolumbre
Leia Mais