Reconsidere, Gilmar
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, reconsidere a decisão de anular as condenações do ex-ministro José Dirceu na Operação Lava Jato.
Na manifestação, Gonet pede ainda que, em caso de negativa, o ministro leve o caso para análise da 2ª turma do STF, composta por Edson Fachin, Dias Toffoli, Kassio Nunes Marques, André Mendonça , além do próprio Mendes.
Na semana passada, Mendes decidiu estender a Dirceu o entendimento aplicado nos processos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que houve parcialidade do então juiz Sergio Moro, responsável pelos julgamentos dos casos em primeira instância.
Para Gonet, a condenação de Dirceu não configura “perseguição política” porque “as investigações que visavam apurar esquema de corrupção apenas chegaram ao requerente em seguida a revelações paulatinas de ilícitos anteriores praticados por outros agentes”.
De acordo com Gonet, também não houve “sequência de atos processualmente desvirtuados” no processo contra o ex-ministro.
Laranjas no Pará
PF descobre saques e transações suspeitas em empresas de marido de Elcione Barbalho
Leia MaisAlcolumbre e Motta desistem de ir a audiência no Supremo que criticou distribuição de verbas
Leia MaisTribunal de Contas de PE paralisa processo em que a Ambipar ganhou direito a explorar coleta na ilha
Leia MaisGonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial
Leia MaisEduardo Siqueira, de Palmas, é preso em investigação sobre vazamento de informações do STJ
Leia MaisPF faz operação contra deputado e assessor por fraude com emendas em prefeituras do PT na Bahia
Leia MaisSupremo muda entendimento sobre o Marco Civil da Internet e aumenta responsabilidade de plataformas
Leia MaisPresidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF
Leia MaisApesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC
Leia MaisDesembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo querem mudar plantões criminais da corte
Leia MaisDupla remuneração em xeque
Dirigentes da USP faturaram 1,7 milhão de reais da fundação que administravam
Leia MaisMinistro contraria expectativa e vota com Mendonça para manter como está o Marco Civil da Internet
Leia MaisEm dia catastrófico para o governo, Congresso derruba IOF, aprova mais deputados e desgasta Lula
Leia MaisWajngarten e Paulo Bueno vão depor à PF por abordagens a filha, esposa e mãe de Mauro Cid
Leia MaisIndiciado, corregedor da Abin pede à PGR que sua parte no inquérito seja arquivada
Leia Mais