Panefone
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu as visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, preso desde novembro por supostamente participar do plano de golpe de estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, e de seu vice Geraldo Alckmin. A decisão veio após um episódio inusitado envolvendo a irmã do militar, Dhebora Bezerra de Azevedo, que tentou entregar um panetone turbinado ao irmão.
No dia 28 de dezembro, Dhebora tentou levar uma caixa de panetone lacrada ao tenente-coronel, preso no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Ao passar por um detector de metais, o alarme foi acionado. Inicialmente, Dhebora disse que a caixa tinha apenas um fone de ouvido, mas, ao ser aberta, também foram encontrados um cabo USB e um cartão de memória. O material foi apreendido.
O Comando Militar do Planalto suspendeu as visitas da irmã ao tenente-coronel e informou Moraes sobre o ocorrido. Em resposta, o ministro determinou a suspensão definitiva das visitas ao militar e acionou a Polícia Federal para que tomasse as medidas necessárias.
Rodrigo Bezerra de Azevedo era membro do batalhão de Forças Especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos". Conforme apurações da PF, o militar era um dos integrantes do grupo no aplicativo Signal "Copa 2022", sob o codinome Brasil, que monitorou o ministro Alexandre de Moraes entre novembro e dezembro de 2022. Ele é uma das 37 pessoas indiciadas por tentativa de golpe de estado, juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o comandante da Marinha, almirante Almir Garnier dos Santos.
Dona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia MaisRede de varejo consegue abater 500 milhões de reais em dívida de 865 milhões de reais com União
Leia MaisAlcolumbre diz a Lula qual o preço do apoio do Congresso ao governo: as cabeças de Rui e Haddad
Leia MaisMPF pede que Justiça Federal suspenda oferta de blocos petrolíferos da foz do rio Amazonas
Leia MaisPesquisa encomendada pela Secom mostra que crise do INSS e segurança são os problemas de Lula
Leia MaisMinistro dá 24h para Meta fornecer dados de perfil que Mauro Cid pode ter usado no Instagram
Leia MaisTCU barra concorrência de R$ 353 milhões no Banco do Nordeste por risco de favorecimento
Leia MaisPSDB e Podemos desistem da fusão por divergências na direção do novo partido que seria criado
Leia MaisViagem de família para os EUA no fim de maio e movimento de Machado alertaram PF sobre possível fuga
Leia MaisMPF entra ação civil pública contra projeto de extração de madeira viabilizado por Alcolumbre
Leia Mais