Fofoca liberada
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, para conversar com os investigados pela tentativa de golpe de estado, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado pela Procuradoria-Geral da República como líder do grupo.
Moraes atendeu a um pedido da defesa de Valdemar. Os advogados conseguiram também a restituição de itens apreendidos com o presidente do PL, além do passaporte e do direito de viajar ao exterior.
Valdemar e Bolsonaro estavam proibidos de manter contato desde fevereiro do ano passado, por ordem de Moraes. Valdemar estava entre os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe, suspeito de usar a estrutura do PL para atrapalhar a eleição, ao questionar a eficácia das urnas eletrônicas com base em mentiras.
Contudo, a Procuradoria-Geral da República não incluiu Valdemar na lista de denunciados ao Supremo Tribunal Federal. Com isso, ficou mais fácil para a defesa reverter as sanções.
Leia a íntegra da decisão de Moraes:
Nas duas pontas
Falências da Floralco e da Gam se cruzam e colocam administradora judicial na mira de credores
Leia MaisGoverno congela despesas para ficar no limite da meta fiscal e respeitar o arcabouço fiscal
Leia MaisComissão reconhece abusos do Estado brasileiro contra a ex-presidente durante a ditadura militar
Leia MaisParte de restaurante de Curitiba que será palco de homenagem à ministra desaba durante temporal
Leia MaisGoverno publica MP que amplia descontos na contatarifa social e promete mais concorrência no setor d
Leia MaisSem novo prazo, CPI das Bets caminha para o fim com vexames e sem avanços num campo obscuro
Leia MaisBrigadeiro diz que Bolsonaro tentou impedir posse de Lula com apoio das Forças Armadas
Leia MaisIndiciado pela PF por encomendar áudio falso de Lula é recebido por ministro cotado para sair
Leia MaisCNJ dificulta criação de novos complementos salariais para juízes e servidores
Leia MaisCCJ do Senado aprova PEC que acaba com reeleição e estabelece mandatos de 5 anos
Leia MaisEm meio a acusações de credores, Justiça do MT aceita pedido de recuperação judicial do grupo Safras
Leia MaisTribunal de Contas da Bahia contrariou área técnica ao aprovar gestão financeira de 2022 do petista
Leia MaisJustiça americana aprova plano da Gol para se reestruturar e pagar dívida
Leia MaisMoraes diz que há elementos suficientes para abrir ação penal contra militares acusados de golpe.
Leia MaisSTF desmonta, de novo, a tese golpista do poder moderador das Forças Armadas
Leia Mais