A madrinha da Janja no TRF3

Redação
Publicada em 02/08/2024 às 14:00
Na foto (da esquerda para a direita): Janja, Gabriela, Lula e Emídio de Souza. Foto: Reprodução/Instagram

Lula colocou sua madrinha de casamento no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, responsável por ações envolvendo o erário em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A desembargadora Gabriela Shizue Soares de Araújo abençoou a união de Janja com o presidente juntamente com seu marido, o deputado estadual Emídio de Souza, do PT paulista.

A nomeação de Araújo, a preferida de Janja, foi publicada nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial da União, junto com a de outros candidatos que conseguiram vagas em tribunais. As publicações também são assinadas pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que fez campanha pela magistrada na disputa pela vaga.

Outro petista agraciado com uma vaga no TRF3 foi o apadrinhado do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, desembargador Marcos Moreira de Carvalho. A proximidade existe desde os anos 2000, quando Marinho foi prefeito de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e Moreira foi secretário de Assuntos Jurídicos e Cidadania.

A terceira vaga que estava disponível no TRF3 foi concedida a Louise Vilela Leite Filgueiras, que atuava na 8ª Vara Federal Criminal e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e crime contra o sistema financeiro de São Paulo. Em outubro de 2019, ela foi vítima de uma tentativa de assassinato dentro do tribunal.

O procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção invadiu o gabinete de Filgueiras por volta das 16h e tentou golpeá-la. Carneiro foi preso em flagrante. Apurações consideraram a motivação para o ataque foi um surto psicótico. O ex-servidor, que estava há 11 anos na AGU, morreu fevereiro de 2020.

Leia o que o Bastidor publicou sobre a disputa pelas vagas no TRF3:

Rei do Laranjal aparece em evento como representante de empresa que nega ser sua

Leia Mais

E ainda tem multa

31/03/2025 às 12:19

Primeira Turma do STF forma maioria para obrigar Bolsonaro a pagar por propaganda irregular em 2022

Leia Mais

A favor de Palocci

28/03/2025 às 16:04

Dias Toffoli vota para manter sua decisão que anula atos da Lava Jato contra Palocci

Leia Mais

Auditoria no Perse

28/03/2025 às 12:30

Após atingir limite de R$ 15 bilhões, programa será suspenso e auditado pela Receita Federal

Leia Mais

Menos um

27/03/2025 às 21:40

PGR pede arquivamento de investigação contra Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacina

Leia Mais

Sem conseguir na Vale, governo emplaca ex-ministro da Fazenda no conselho da ex-estatal

Leia Mais

Inapta a funcionar

27/03/2025 às 18:00

Governo de São Paulo mantém decisão que cassou licença da distribuidora de combustíveis SSOil

Leia Mais

Para o fim da fila

27/03/2025 às 14:09

Supremo adia para maio julgamento de militares e policial acusados de tramar golpe de Estado

Leia Mais

Empresário terá de arcar com dívida tributária de 3,5 bilhões de reais da mineradora MMX

Leia Mais

Em acordo, Eletrobras dá mais vagas em conselhos ao governo e se livra de investir na Eletronuclear

Leia Mais

Agora réu, resta a Bolsonaro convoca outro ato por uma anistia que só ele quer e se dizer candidato

Leia Mais

Oficialmente réu

26/03/2025 às 13:31

Primeira Turma do STF aceita denúncia da PGR e torna Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe

Leia Mais

Amizade suspeita

26/03/2025 às 12:01

Desembargador do TJMT será investigado por relação com advogado acusado de corromper magistrados

Leia Mais

Moraes vota por aceitar a denúncia contra ex-presidente e aliados por tentativa de golpe de estado

Leia Mais

Safra é multado em 2,7 milhões de reais por dar crédito consignado sem clientes pedirem

Leia Mais