Sem asas para voar
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu os voos da Voepass a partir desta terça-feira (11), devido a problemas de segurança. A medida permanecerá em vigor até que a companhia comprove que corrigiu os problemas identificados nos sistemas de gestão.
A Anac informou que a decisão foi tomada de forma cautelar, porque a empresa não solucionou irregularidades apontadas em fiscalizações. Após o acidente de agosto de 2024 em Vinhedo (SP), que resultou na morte de 62 pessoas, a Voepass opera sob fiscalização assistida, com medidas como redução da malha e troca de administradores.
Apesar dessas exigências, auditorias recentes indicaram falhas persistentes no sistema de gestão e descumprimento de determinações. Segundo a Anac, houve reincidência de problemas considerados resolvidos anteriormente, comprometendo a confiança nos processos internos da empresa.
A Voepass, uma das companhias aéreas mais antigas do país, já enfrentou recuperação judicial e acumula processos trabalhistas. Atualmente, opera com seis aeronaves em 15 destinos comerciais e dois fretados. Passageiros com voos cancelados devem buscar a empresa ou a agência de viagem para reembolso ou reacomodação.
Em nota, a Voepass afirmou que sua frota segue padrões de segurança e que já iniciou tratativas internas para comprovar sua capacidade operacional.
Confira a seguir a íntegra da nota da companhia:
TJ-SP permite que controladora da massa falida da Tinto continue com processo nos EUA
Leia MaisComissão de Orçamento adia votação relatório do senador Ângelo Coronel para o dia 19
Leia MaisNo Dia da Mulher, Lula indica ao STM Veronica Sterman, advogada da ex-presidente do PT
Leia MaisVai de BTG
Juiz Paulo Furtado aceita segunda versão do plano de recuperação judicial da Odebrecht Engenharia
Leia MaisCâmara avalia propostas para redistribuir número de deputados ou aumentar cadeiras na casa.
Leia MaisTRF1 devolve validade à decisão do Cade que obrigou Apple a permitir diferentes meios de pagamento.
Leia MaisBolsonaro nega tentativa de golpe, pede julgamento em plenário e quer testemunho de Tarcísio
Leia MaisONG denuncia Brasil à OEA por desmonte das políticas de combate à corrupção e cita Toffoli
Leia MaisBanco Central muda regras para que bancos excluam chaves de usuários com restrições na Receita.
Leia MaisMoraes arquiva ação contra o governador do Distrito Federal pelo 8 de janeiro
Leia MaisSTF tem maioria para ampliar foro privilegiado após o fim do mandato, alterando regra de 2018
Leia MaisLula promulga acordo militar entre o Brasil e o Canadá, em meio ao tarifaço dos EUA a ambos.
Leia MaisEike lança criptomoeda e promete produzir uma super cana para fazer etanol e combustível sustentável
Leia MaisMenos de 1% dos celulares brasileiros estão usando app para evitar roubos e furtos.
Leia MaisLula escolhe deputada para comandar a Secretaria de Relações Institucionais do governo
Leia Mais