Os três do BC
O Banco Central confirmou nesta sexta-feira (29) que o presidente Lula vai encaminhar ao Senado na próxima semana três indicações para a diretoria do Banco Central.
Os nomes já estão definidos: Izabela Correa para a vaga de Carolina de Assis Barros na diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta ; Gilneu Vivan, que substituirá Otávio Damaso na diretoria de REgulação; e Nilton David substituirá na diretora de Política Monetária Gabriel Galípolo, que assumirá a presidência do BC a partir de 2025.
Nilton David é operador chefe do Bradesco. Passou antes pelo Morgan Stanley, pela gestora Canvas e pelo Citibank em Nova Iorque.
Gilneu Vivan é funcionário de carreira do BC. É cotado há meses para ocupar o posto. Se for aprovado pelo Senado terá sob sua responsabilidade a regulamentação dos criptoativos.
Izabela Correa também é servidora de carreira. Ao menos desde o mês passado é citada como a favorita para a diretoria de Relacionamento e Cidadania. É especialista em integridade, anticorrupção e transparência.
Os nomes precisarão ser aprovados no Senado. Todos assumem seus cargos no dia 2 de janeiro.
Costa Câmara é preso por conversa do seu advogado com Mauro Cid; que passou ileso por Moraes
Leia MaisPor unanimidade, ministros do STF concedem proteção vitalícia a ex-integrantes da corte
Leia MaisDireita trava votação de acordo de extradição com a Argentina, que pode atingir fugitivos
Leia MaisColegas disseram ele parecia mais um integrante do governo do que presidente da Câmara
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia Mais