O último negócio

Samuel Nunes
Publicada em 19/08/2024 às 13:55
Silvio Santos não conseguiu se desfazer da Jequiti ainda em vida, devido à desistência da Cimed Foto: Divulgação/SBT

Hábil em negociações, o empresário e apresentador Silvio Santos morreu sem concretizar o último grande contrato da vida: a venda da Jequiti, marca de cosméticos fundada por ele e avaliada em cerca de 450 milhões de reais. Principal interessada na marca da família Abravanel, a farmacêutica Cimed desistiu de fechar o negócio, que era dado como certo há alguns meses.

A empresa de João Adibe Marques tinha como objetivo explorar o mercado de venda porta a porta, modelo adotado pela Jequiti para competir com as gigantes do setor no Brasil: Natura, Avon e O Boticário.

O dinheiro para o negócio veio de uma emissão de debêntures da Cimed, que arrecadou 600 milhões de reais. O objetivo seria investir no novo negócio e continuar usando a estrutura do SBT para continuar divulgando a marca, que aposta em nomes de celebridades do próprio canal para lançar produtos.

Procurada, a Cimed informou que "está sempre em busca de boas oportunidades e, como consequência, é natural que existam conversas e aproximações com empresas e stakeholders, e foi o que ocorreu com Jequiti".

O Grupo Silvio Santos também confirmou o fim das negociações, afirmando que "não foi possível alinhar todos os interesses envolvidos para concretizar o acordo". Apesar disso, de acordo com a holding, as duas empresas poderão realizar outros negócios no futuro. A empresa ainda ressaltou que continuará investindo no processo de transformação iniciado há dois anos.

Nota: Reportagem atualizada às 16h de 20.08.2024, para inserir o posicionamento do Grupo Silvio Santos.

Gonet propõe que privilégios só sejam pagos ao Ministério Público após decisão judicial

Leia Mais

Presidente do Senado não se esforçou para evitar a derrubada dos decretos que elevavam o IOF

Leia Mais

Apesar da resistência, Jair Bolsonaro anuncia que seu filho Carlos será candidato ao Senado por SC

Leia Mais

Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo querem mudar plantões criminais da corte

Leia Mais
Exclusivo

Dupla remuneração em xeque

26/06/2025 às 11:50

Dirigentes da USP faturaram 1,7 milhão de reais da fundação que administravam

Leia Mais

Ministro contraria expectativa e vota com Mendonça para manter como está o Marco Civil da Internet

Leia Mais

Em dia catastrófico para o governo, Congresso derruba IOF, aprova mais deputados e desgasta Lula

Leia Mais

Cerco à delação

25/06/2025 às 18:25

Wajngarten e Paulo Bueno vão depor à PF por abordagens a filha, esposa e mãe de Mauro Cid

Leia Mais

Me deixem pra lá

25/06/2025 às 16:36

Indiciado, corregedor da Abin pede à PGR que sua parte no inquérito seja arquivada

Leia Mais

Dino manda investigar pagamentos milionários a juízes e desembargadores de Rondônia

Leia Mais

Não pode pagar

25/06/2025 às 12:52

Rombo no TRF-1 leva CNJ a mirar precatórios emitidos irregularmente em todos os tribunais federais

Leia Mais

Augusta ousadia

25/06/2025 às 11:43

Três são presos em investigação por favorecimento em inquéritos e liberação de itens apreendidos.

Leia Mais

No limbo da PGR

25/06/2025 às 06:00

PGR deve denunciar primeiro indiciados pela 'Abin paralela' que tiveram elo com a trama golpista

Leia Mais

Fim de voo

24/06/2025 às 19:37

Anac cassa de vez a autorização da Voepass, que não poderá mais operar voos comerciais

Leia Mais

Sem registros no STF, encontro vira disputa de versões entre Braga Netto e Mauro Cid

Leia Mais