Não muda quase nada na Vale
A Vale marcou para 30 de abril, às 10h, a assembléia-geral que servirá para eleger seu novo conselho de administração. Apenas três nomes diferem da atual composição.
Os novos indicados são Anelise Quintão Lara, Franklin Lee Feder e Wilfred Theodor Brujin. O trio foi sugerido para substituir Douglas James Upton, Luis Henrique Vals de Beauclair e Paulo Hartung.
Entre os atuais conselheiros da Vale estão João Luiz Fukunaga, presidente da Previ, que está ameaçado de demissão, devido ao déficit de 17,6 bilhões de reais registrado em 2024; Marcelo Gasparino da Silva, que integrou o conselho de administração da Petrobras até fevereiro, onde participou das discussões que resultaram no desmonte das regras de compliance criadas em consequência do esquema de corrupção descoberto pela operação Lava Jato; e Luís Henrique Guimarães, Rubens Ometto, dono da Cosan, que foi cogitado para presidir a empresa.
Leia a convocação divulgada pela Vale na manhã desta terça-feira (18):
Ricardo Andrade Saadi, delegado da PF, assume a presidência do órgão subordinado ao Banco Central
Leia MaisO dossiê da Abin
PF indicia corregedor por produzir informações contra antecessora e tentar desviar investigação
Leia Mais2ª Turma do Supremo Tribunal Federal mantém decisão contra doleiro investigado pela Lava Jato
Leia MaisConversa a sós na Abin
Encontro de diretor da Abin com Ramagem tratou sobre operação secreta em favelas do Rio, diz PF
Leia MaisComissão para investigar fraude de 6,3 bilhões de reais no INSS começa no segundo semestre
Leia MaisAneel deixa empresa adiar contabilização de 1,4 bilhão, que daria maior desconto na tarifa
Leia MaisDeputado exige vaga que estava destinada ao PT após acordo firmado com Hugo Motta
Leia MaisExtração no rio Amazonas será feita em 19 pontos, por Petrobras, ExxonMobil, Chevron e CNPC
Leia MaisOAB abre caminho para colocar o ex-juiz da Lava Jato Marcelo Bretas na lista dos inaptos à advocacia
Leia MaisDona do WhatsApp é punida por Justiça mineira devido a vazamento de dados de usuários
Leia MaisMinistro Dias Toffoli dá chance ao governo de negociar ressarcimento aos aposentados roubados
Leia MaisMoraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto sobre episódio de entrega de dinheiro
Leia MaisPonto final na 'Abin paralela'
PF conclui inquérito sobre uso da agência em prol do governo Bolsonaro e entrega ao Supremo
Leia MaisDisputa pela presidência do partido vai além de posições ideológicas; principal ponto é a tesouraria
Leia MaisCorretora obtém liminar para barrar publicação de conteúdo contra um de seus produtos
Leia Mais