Fernando Bezerra tenta indicar mais um no Ministério das Minas e Energia
O senador Fernando Bezerra, líder do governo Bolsonaro no Senado, tenta emplacar mais um nome na sua vasta lista de apadrinhados políticos. Em mais uma parceria com o diretor geral da Agência Nacional de Mineração, Victor Bicca, trabalham para colocar o superintendente do BNDES, Pedro Bruno Barros, na Secretaria de Geologia e Mineração do Ministério das Minas e Energia.
O currículo de Pedro Bruno já está com a ministra Flávia Arruda. Pedro Bruno é próximo ao advogado Frederico Munia Machado, do mesmo grupo de Bezerra e Bicca.
Jair Bolsonaro determinou a seus auxiliares e colocou no comando da operação o seu zero um, o senador Flávio Bolsonaro, que dissuadam Roberto Jefferson de sua candidatura para presidente.
Leia MaisCarlos Bolsonaro convenceu o pai de que o ministro Alexandre de Moraes mira a impugnação de sua candidatura ao marcar para dia 12 a análise de recursos inquérito das fake news.
Leia MaisMinistros que consideraram ilegais as diárias pagas à força-tarefa da Lava Jato gastaram, em um ano, cerca de R$ 1 milhão em passagens e diárias em viagens pelo mundo.
Leia MaisEx-presidente declarou à Justiça Eleitoral que tem hoje menos de 10% dos ativos atrelados a ele, segundo provas reunidas por investigadores. Patrimônio também se reduziu quando comparado ao que ele declarou em 2018.
Leia MaisNum período de crise econômica, o presidente da Câmara, Arthur Lira, aumentou seu patrimônio em mais de 3 vezes, segundo sua declaração ao Tribunal Superior Eleitoral.
Leia MaisAs declarações do Bradesco de que não vai oferecer crédito consignado a beneficiários do Auxílio Brasil deixaram inconformados assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, e integrantes da campanha do presidente Jair Bolsonaro.
Leia MaisForam seis listas com indicados para o tribunal responsável por ações envolvendo a União em Minas Gerais. Caberá a Jair Bolsonaro definir os escolhidos.
Leia MaisIrmã de Paulo Guedes, Elizabeth Guedes trabalha para ser indicada pela Associação Nacional de Universidades Privadas para compor o Conselho Nacional de Educação.
Leia MaisTão logo o TSE anunciou o afastamento do coronel Ricardo Sant’Anna do grupo das Forças Armadas para fiscalizar as eleições, militares circularam a versão de que ele já seria substituído.
Leia MaisNa política, ACM Neto está longe de ser unanimidade. Não falta quem o questione. Nos negócios, porém, não tem para ninguém: o candidato ao governo da Bahia é um fenômeno. Ganha dinheiro como poucos. E, coincidentemente, ganha cada vez mais dinheiro conforme ganha cada vez mais poder.
Leia MaisA campanha à reeleição de Bolsonaro planeja duas levas de peças publicitárias. Em uma delas vai atacar Lula pela corrupção; em outra, vai expor benefícios sociais da atual gestão, como o Auxílio Brasil.
Leia MaisA decisão da diretora-geral substituta, Camila Bomfim Lopes, perdoou uma multa de 140,7 milhões de reais de uma empresa sem ouvir a diretoria colegiada.
Leia MaisHá gente no PT preocupada que Guilherme Boulos e Marina Silva poderão puxar mais votos em São Paulo para a federação formada por Rede e PSol e tirar votos da federação formada por PT, PV e PCdoB.
Leia MaisO ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha acredita que as benesses da PEC Kamikaze, com o reajuste do Auxílio Brasil, vão reverter a tendência e reeleger Jair Bolsonaro.
Leia MaisCorte tem a chance de reverter este mês a decisão que diminuiu a transparência sobre o patrimônio dos candidatos e representa um retrocesso no processo eleitoral brasileiro.
Leia Mais