Bolsonaro promete reeditar MP do Mandante em 2021
Discretamente, o presidente Jair Bolsonaro prometeu a dirigentes dos maiores clubes brasileiros que reeditará no próximo ano a MP do Mandante, como ficou conhecida a Medida Provisória que dava aos times da casa direitos exclusivos na transmissão de partidas.
A MP caducou no mês passado, sem ser apreciada pelo Congresso. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi o principal responsável pela morte da MP. Maia é aliado da Globo, emissora mais prejudicada com o novo formato de direitos de transmissão.
A vasta maioria dos clubes das Séries A e B apoiam a MP. Argumentam que ganhariam mais dinheiro com a nova fórmula de venda de direitos dos jogos.
O presidente assegurou que editará novamente a MP assim que Rodrigo Maia deixar a Presidência da Câmara.